Friday, December 12, 2008

Flat White, Latte, Capuccino, Mocha, Hot Chocolate, Long Black, Short Black, Macchiato, EBT, EGT

Café é cultura nacional aqui. E eu só aprendi isso quando comecei a trabalhar de waitress. Com todos os tipos diferentes de café levei um tempinho pra entender o que era o que.

Bom, Flat White e Latte são o cafe com leite, só que um tem espuma e o outro não, normalmente um vem na xícara e o outro no copo. Capuccino ( ou Cap para íntimos) é o café com leite com espuma e chocolate polvilhado por cima. Eu sempre achei que Capuccino era café com chocolate. Não aqui. Aqui café com chocolate é o Mocha. Long black como diz o nome e o café preto aguado, uma xicara grande, horrível. Short black é o expresso, mas aqui é bem short. Macchiato é o preto com espuminha. EBT é o English Breakfast Tea e EGT o Earl Grey. Ah.. e eles tomam café com leite junto do almoço e do jantar também. Esse hábito eu ainda nao peguei, mas ja estou viciada no Mocha, tomo quase todo dia lá pelas 3 da tarde.

Humm.. can I please have a weak decaf soy latte extra hot with a lot of froth??

Are you kidding me?? O que aconteceu com o pingado??

No comments: